sábado, 15 de junho de 2013

Dicas para um Casamento Feliz

Conversem e aconselhem-se de acordo com a Palavra de Deus

"Aquele que rejeita a correção menospreza a sua alam" (Provérbios 15.32). "Tens visto a um homem que é sábio a seus próprios olhos? Maior esperança há no insensato do que nele." (Provérbios 26.12).

Poucas coisas vão fortalecer mais seu casamento do que aconselharem-se mutuamente em todas as decisões importantes seguindo as orientações encontradas dentro da Palavra de Deus (Bíblia Sagrada) e sempre construindo uma vida mútua de intimidade na oração do casal para com Deus. Alguns exemplos: Mudar de emprego, comprar um imóvel, um automóvel,, móveis, roupas (itens importantes, ou menos), escolas em que os filhos devam estudar e cursos a realizar e todos os outros itens que precisam de dinheiro envolvem ambos (marido e mulher), e as opiniões de ambos devem ser consideradas e precisam estar de acordo com a Palavra de Deus. Quando o casal compreende a necessidade de buscar as respostas e agir dentro da orientação da Palavra de Deus a vida conjugal fechará espiritualmente todas as possíveis brechas que serviam de entrada para setas malígnas no relacionamento do casal.
Construir um relacionamento sincero entre o casal e uma vida de oração conjugal fortalecerá o casal e edificará toda a casa e os demais membros da família. Isto não é da noite para o dia que será alcançado, mas para construí-lo precisa ter um começo e disciplina espiritual até que venha se tornar um hábito para o casal.
Em Isaías 9.6b Jesus é descrito como o nosso Maravilhoso Conselheiro, e os conselhos de Jesus você somente encontrará na Bíblia Sagrada. No próximo ponto estudaremos, qual é o modelo estabelecido por Deus para um lar cristão feliz e cheio da plenitude do Espírito Santo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário