domingo, 2 de junho de 2013

Deus e a família

Hoje o meu marido pediu para eu postar um estudo sobre família e a Bíblia da Mulher (Revista e Atualizada) na página 768 tem um excelente estudo para a família e quero compartilhar com vocês o seguinte trecho:
"No Novo Testamento, os evangelhos apresentam os ensinos de JESUS relativos à família (Mt19.3-9), e João registra seu primeiro milagre no casamento em Caná (Jo 2.1-11). Atos menciona o lar e a sinagoga como locais de adoração (At2.46; 12.12). Também as Epístolas estão cheias de ensinamentos relativos à família (1Co 11.1-16; Ef 5.21 - 6.4; Cl 3.18-21; 1Ts 4.1-7). Até mesmo o Apocalipse traz sua mensagem para o lar (Ap 3.20)".

Desta forma podemos observar o quanto é sagrado para Deus a questão da família, a Bíblia está repleta de ensinos e de situações que levam as famílias a desfrutarem as bênçãos do Senhor e também Deus nos ensina o que acontece espiritualmente e repercute no plano físico dentro dos lares quando os pais não são comprometidos com o Senhor, ou seja, filhos rebeldes, relacionamento conjugal mal, a casa assolada. Somente ir para a igreja não quer dizer que a sua casa está em Jesus. Ir para a igreja com a finalidade de aprender mais da Palavra de Deus, criar um relacionamento pessoal com Deus e implantar o ensino com amor e total dependência do Espírito Santo em seu lar, isto é estar em Jesus. Deus quer que o amor dele seja visível em nosso lar, assim as pessoas que temos contato e as que encontraremos em nosso caminhar e ainda não desfrutam da Palavra de Deus como seu alimento diário virão até você e você poderá ministrar o amor de Cristo para outros lares. É isto por hoje e que a paz de Jesus Cristo esteja em sua casa, em nome de Jesus, amém
.

Postado por Fran Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário