quinta-feira, 17 de maio de 2012

E esta é a vitória que vence o mundo, A NOSSA FÉ. (1Jo4.6)

                Este versículo retrata uma verdade espiritual escrita por Deus para os seus filhos e se você tem Jesus como o seu Senhor e Salvador saiba que este versículo é para você, portanto não permita que satanás anule esta verdade espiritual em sua vida.

                Vamos estudar um pouco sobre duas informações a respeito da FÉ na Bíblia, vejamos: 1) Sem FÉ é impossível agradar a Deus.

2) A FÉ vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.

                Aqui há duas informações extremamente importantes: 1° Para agradar a Deus é preciso ter fé e a sua fé precisa estar voltada para a Palavra de Deus;

2° Para você ter fé na Palavra de Deus é preciso você ouvir e ouvir e ouvir e ouvir e a partir daí você pratica o que aprendeu ouvindo a Palavra de Deus e então começa a colocar a sua FÉ em ação.

Retornando para o versículo em estudo, a nossa fé começa a vencer o mundo, quando você aceita a Jesus como o seu Senhor e Salvador, ou seja, você reconhece que é um pecador e que somente Jesus pode purificá-lo dos seus pecados e te dar a reconciliação com Deus, leia Romanos 10. 9 e 10.

Este é o ponto de partida para uma vida que começará a descobrir a verdade que liberta, para começar a entender que o plano da Salvação inclui: vida eterna, proteção de Deus, saúde, sabedoria, prosperidade entre outras bênçãos. Estas qualidades não são para o seu bel-prazer, mas sim para edificação do corpo de Cristo, eu diria que são ferramentas para que você possa auxiliar a obra de Deus aqui na terra com uma atuação eficaz da sua parte ajudando com recursos financeiros os projetos da igreja, evangelizando aqueles que como você um dia andaram sem ter Jesus, ensinando a Palavra de Deus na escola dominical etc.

A Palavra de Deus nos ensina que Deus é quem expulsa do nosso meio TODA enfermidade, então nós precisamos crer neste versículo e viver... lembrar que: O justo viverá pela FÉ. Nós não vivemos pelo que vemos, mas sim pelo que CREMOS, logo vivemos por CRER na Palavra de Deus. Crer que a Palavra de Deus irá se materializar em nossas vidas. Chamar a existência o que não existia.

Vamos ver uma passagem bíblica em que uma pessoa comum, igual a nós exercitou a sua fé e foi abençoada por Deus, ela praticou o que nós devemos também praticar a FÉ na Palavra de Deus.

Mateus 15. 22 a 28 “E eis que uma mulher cananéia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada. Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós. Mas Jesus respondeu: Não fui enviado se não às ovelhas perdidas da casa de Israel. Ela porém veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me!, Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem das mesas dos seus donos. ENTÃO, DISSE-LHE JESUS: Ó MULHER GRANDE É A TUA FÉ! FAÇA-SE CONTIGO COMO QUERES.”

Estudo do versículo acima: Observe que Jesus testou ao máximo a fé desta mulher, Jesus não a respondeu no início quando ela clamou,  Jesus quando iniciou a conversa com esta mulher não a atendeu de imediato para ver se ela realmente havia compreendido quem era de fato Jesus e o Poder da sua Palavra, ou se ela estava firmada apenas no desespero de curar a sua filha, pois no desespero não há fé. Esta mulher havia compreendido que somente a Palavra de Jesus poderia libertar a sua filha da prisão espiritual que satanás havia colocado. Esta mulher foi persistente em sua súplica, ela não abriu mão de ter a resposta de libertação da parte de Jesus e devido à sua Fé em crer em Jesus ela alcançou o que tanto queria a parte final do versículo acima nos mostra isso e com declaração do próprio mestre e Senhor Jesus.

O mundo jaz no maligno, este mundo é retratado pelo domínio de satanás, então vencer o mundo está dizendo vencer o domínio de satanás, vencer as obras, as mentiras de satanás que tentam destruir as pessoas. Lembre-se o diabo veio somente para roubar, matar e destruir (Jo 10.10). Estas são as ferramentas do diabo e Jesus se manifestou em nosso meio para nos dar vida e vida em abundância (Jo 10.10b), Jesus veio para desfazer as obras do diabo (matar, roubar e destruir), Jesus veio nos dar a vida eterna através do alto preço que ele pagou por nós na cruz do calvário, reconheça isto em sua vida, não deixe o orgulho te afastar de Jesus, porque Jesus é o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim (Jo 14.6).

                Você precisa ter em mente uma coisa... você é quem limita a sua fé, se ela será grande ou pequena, não deixe ninguém podar a sua fé, creia que Deus pode vivificar a sua vida, transformar a sua casa, restaurar o seu casamento, eliminar o vício das drogas da vida do seu familiar. Tão somente creia e verás a glória de Deus em sua vida.

                Aquela mulher cananéia era uma mulher comum como nós e ela  alcançou o que foi buscar em Jesus devido ao exercício da fé, ela não se importou com as barreiras impostas para testá-la, as dificuldades ou os Golias são importantes para que possamos crescer na fé. Aquela mulher cananéia persistiu até conseguir a libertação da sua filha. É isto que precisamos fazer crer e persistir na Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário