quarta-feira, 23 de maio de 2012

17 Dicas para um casamento feliz

Lembrem-se... antes de iniciar os estudos orem e peçam para o precioso Espírito Santo ministrar as bênçãos de Deus no casamento de vocês, bênçãos estas que estão intimamente ligadas à união do casal e por conseguinte dos pais com os filhos, à medida que você for praticando a Palavra de Deus através deste estudo você sentirá o começo de um novo relacionamento centrado na Palavra de Deus.

5. Guarde os seus pensamentos – não deixe seus sentidos prendê-lo


“Porque, como imaginou no seu coração, assim ele é” (Provérbios 23:7). “Não cobiçarás a mulher do teu próximo” (Êxodo 20:17). “Guarde o teu coração, com toda a diligência, pois dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23). “Tudo o que é verdadeiro … honesto … justo … puro … amável … de boa fama, … pense nessas coisas” (Filipenses 4:8).

O tipo errado de pensar irá destruir o seu casamento. O diabo vai prendê-lo com pensamentos como estes: “Nosso casamento foi um erro”. “Ela não me entende”. “Eu não agüento mais isso”. “Nós podemos sempre nos divorciar, se necessário”. “Eu vou voltar para casa da minha mãe”. “Ele sorriu para aquela mulher”. Pare de pensar pensamentos como este ou o seu casamento acabará, porque seus pensamentos e sentidos regem suas ações. Evite ver, dizer, ler ou ouvir qualquer coisa que (ou se associar com quem) sugere impureza ou infidelidade. Pensamentos descontrolados são como um automóvel em ponto morto em uma colina. Tudo pode acontecer, e o resultado é sempre o desastre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário