segunda-feira, 9 de junho de 2014

Deus conforta o seu povo

Em Isaías Capítulo 51 você lerá uma Palavra de conforto para Sião, para o povo de Deus, sugiro que você leia calmamente este capítulo. Particularmente eu gosto muito do estudo que tem na Bíblia da minha esposa, pois nos mostra como Deus chama o seu povo para ouvi-lo, ao invés de ficar prestando atenção na própria incapacidade. Ele os fez voltar sua atenção para seus ancestrais, Abraão e Sara, a quem deu uma multidão de descendentes. Se Abrão foi capaz de crer no Senhor, Israel (Israel quer dizer o povo de Deus --- aquele que aceita Jesus como seu Senhor e Salvador) deveria crer muito mais em sua mensagem de consolo e esperança.

         O cristão precisa aprender que a Bíblia Sagrada contém todo ensino de Deus, para que o ser humano aplique a sua atenção e venha a praticar a Palavra de Deus, com a finalidade de ter uma vida espiritual vitoriosa e não cair nas astutas ciladas do diabo, a verdade é que, se a sua vida espiritual vai bem, tudo te irá bem. E ter uma vida espiritual vitoriosa é estar na total dependência de Deus como filho e servo, pois a Palavra de Deus, jamais voltará para Ele vazia (Isaías 55.11).

Fonte de consulta: A Bíblia da Mulher – Revista e Atualizada, Editora Mundo Cristão - página 909, estudo no rodapé da referida página.
Luís Paiva


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário