terça-feira, 10 de junho de 2014

Aperfeiçoamento Cristão

O Antigo Testamento nos mostra homens e mulheres que ousaram crer e obedecer à Palavra de Deus ao longo de suas jornadas pela face da Terra e no decorrer desta caminhada eles passaram a viver de vitória em vitória. Outros por sua vez até começaram um relacionamento de intimidade com Deus, mas preferiram por livre escolha abandonar esta convivência com o seu Criador e resolveram seguir o seu próprio caminho e aí passaram a viver de derrota em derrota.

Como bem sabemos, a obediência gera bênção (Deuteronômio 28. 1 a 14) e a desobediência gera maldição (Deuteronômio 28. 15 a 68), isto é, uma VERDADE ESPIRITUAL, que independentemente de nós aceitarmos ou não, ela está estabelecida no mundo espiritual com grande consequência no mundo físico e esta VERDADE ESPIRITUAL não pode ser quebrada.

Deus nos orienta claramente sobre qual caminho devemos escolher e de acordo com Deuteronômio 30.19 declara: “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que (finalidade) vivas, tu e a tua descendência.”

Em seu imenso amor, Deus nos ensina através de uma passagem bíblica no livro de Ezequiel Capítulo 37 versículos de 1 a 11, a maneira com que o ser humano pode vencer batalhas espirituais as quais muitas vezes não conseguimos compreender por que surgiram e está longe da nossa pequena compreensão, o que devemos fazer, segundo a orientação de Deus é profetizar de acordo com a Palavra de Deus e chamar as coisas que não são como se já fossem (Romanos 4.17).  

Ao longo desta semana invista seu tempo e estude o texto DEUS CONFORTA O SEU POVO, do dia 09 de junho, para que você possa começar a compreender que aceitar a Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador requer de nós uma nova conduta na forma de pensar e agir, pois espiritualmente Jesus nos retirou das trevas para a sua maravilhosa luz e isto requer uma nova postura mental e espiritual de cada um dos cristãos.

Este blog conterá um artigo de estudo por semana, antes de iniciar o estudo ore e peça ao Espírito Santo para lhe abrir o entendimento da Palavra de Deus. Não adianta eu colocar muitos artigos ao longo da semana fazendo com que você receba mais informações do que possa assimilar. Por isso, aplique seu tempo em estudar a Palavra de Deus com tranquilidade e desta forma o Espírito Santo irá orientá-lo(a) em relação à sua vida.

Reúna a família e estudem juntos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário