segunda-feira, 29 de abril de 2013

IDENTIDADE EM CRISTO


A minha esposa compartilhou comigo uma leitura que fez e a qual se encontra na Bíblia da Mulher – Revista e Atualizada, e eu achei por bem postar aqui. Trata-se da Identidade em Cristo.
Os crentes estão seguros pela cola invisível do Espírito Santo. Estar separado de Cristo significa arrancar-nos da mão de Deus (Jo 10.29) e ser raptado do Filho (v.28), após quebrar o lacre do Espírito Santo (Ef 1.13-14).
Jesus tornou-se um de nós para que pudéssemos nos tornar um nele. Para garantir a nossa salvação, Deus fez mais do que nos perdoar, ele nos tornou membros da sua Família (Ef 2.19). Assim como o recém-nascido recebe um código genético só seu, cada recém-convertido recebe um código espiritual genético (2Co 5.17-18). Ao aceitar Cristo e nos ligar a ele em fé, cada um de nós se torna um novo ser, com perdão para os pecados do passado, orientação e alimento no presente e segurança e esperança no futuro (2Co 5.17).
Temos total acesso a Jesus; como co-herdeiros, potencialmente temos tudo o que ele tem (Rm 8.17). Deus nos ouve porque ele ouve a Cristo (Hb 4.14-16) e nos ama da mesma maneira como ama a Cristo (Rm 8.39). Podemos dizer que a identidade em Cristo significa que cada filho de Deus pode apontar para Jesus e diante do trono de Deus testificar “eu estou nele”. 
Obrigado, Senhor, por me dares dignidade e me fazeres ver teu propósito para minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário