terça-feira, 30 de abril de 2013

Aliança Pró-Família

 
Conheçam este excelente trabalho e venham unir forças para o fortalecimento das Famílias Cristãs.
 
Na última década as igrejas evangélicas brasileiras têm crescido muito numericamente e há, na maioria delas, uma preocupação com planos e estratégias de crescimento, que passam pela formação de grupos, discipulado, estabelecimento de alvos e metas e outras formas eficazes de levar o evangelho ao não cristão.
Entretanto, percebe-se também que há um processo de fragilização nas questões éticas e uma consequente secularização de setores que podem ameaçar toda a estrutura eclesial, em especial o cuidado com a família. Esta falta de cuidado é evidenciada com o aumento de divórcios entre casais cristãos, o uso irresponsável da sexualidade entre jovens cristãos, a crescente evasão de filhos de cristãos das igrejas etc.
Urge desenvolver uma atenção maior a estas situações, e uma das formas pelas quais isso pode ser feito é através da organização de ministérios específicos voltados para a família dentro das comunidades locais, que promovam desde cursos de noivos até encontros para pessoas sós, passando por palestras e encontros de casais e cursos para educação de filhos.
Justamente para incentivar a formação de ministérios de famílias nas igrejas locais é que vários ministérios cristãos que trabalham para a promoção do bem-estar da família se reuniram em São Paulo no dia 29 de novembro de 2011 e fundaram a ALIANÇA PRÓ-FAMÍLIA.
Além de incentivar a criação de ministérios nas igrejas locais, a ALIANÇA PRÓ-FAMÍLIA quer também ser uma voz que clame contra as várias tentativas que nossa sociedade pós-moderna tem feito para destruir a família.
Para isso promoverão anualmente um congresso com um tema focado na família.
Ministérios fundadores da Aliança Pró-Família:
1. Ministério Lar Cristão – responsável: Pr. Jaime Kemp
2. Ministério Oikos – responsáveis: Pr. Gilson e Elizabete Bifano
3. Ministério Fortalecendo a Família – responsáveis: Pr. Sérgio e psicóloga Magali Leoto
4. Ministério Petra – responsáveis: Pr. Davi e Margarete Nascimento da Silva
5. Ministério Universidade da Família – representado pelo Pr. Dinart Barradas
6. Ministério Apoio – responsável: Pr. Fausto Brasil
7. Ministério EIRENE do Brasil – responsável: Dr. Carlos “Catito”
Qualquer outro ministério que trabalhe com família é convidado a unir forças. A pretensão não é ser uma ORGANIZAÇÃO (com CNPJ, sede, burocracias etc.), e sim uma FRATERNIDADE, para labutar em unidade em prol da família brasileira. O primeiro ato como grupo organizado foi instituir o dia 29 DE MARÇO como DIA NACIONAL DE ORAÇÃO PELA FAMÍLIA (que é o dia do aniversário do Pr. Jaime Kemp – uma homenagem que os ministérios prestaram a ele pelo seu pioneirismo nessa área).
Também está agendado para 25 a 27 de OUTUBRO de 2012 a realização do primeiro congresso nacional (local ainda a ser definido).
Se você deseja saber mais sobre locais, datas, reuniões e outros, entre em contato com o Pr. Dinart Barradas (diretor do Ministério de Educação de Filhos da Universidade da Família – UDF) através do email dinart.barradas@udf.org.br.

Fonte: http://www.udf.org.br/ministerios/gfi/alianca-pro-familia/

Aguardem o lançamento!


Amados e amadas, aguardem o lançamento de um livro e curso que vai auxiliar no crescimento espiritual da família cristã.
                                                  Ministério Minha Família em Jesus.
 

 

O celular na vida dos adolescentes

Quero compartilhar um excelente artigo com os pais que têm filhos adolescentes e aqueles que em breve terão os seus filhos passando por esta fase. É muito importante procurarmos como pais manter o equilíbrio do que os nossos filhos podem ou não fazer. A cultura ditada hoje pela sociedade é uma cultura da falsa liberdade e independência prematura e sem direcionamento. Por isso quero compartilhar o artigo abaixo e sugiro aos leitores deste blog que visitem o site da Universidade da Família.
 
 
 
 
Por Karine Rizzardi*
Tenho tido muita preocupação com o uso abusivo de celulares na mão dos jovens e isto é algo que já venho percebendo a algum tempo.
Se você for ao shopping e começar a prestar atenção nas mesas onde os pais estão sentados com seus filhos, é muito provável que um deles estará teclando com seus amigos e o pai/mãe fica de vitrine, como se tivessem de enfeite. Comunicação quase nula.
Quando os adolescentes estão sozinhos e comendo em lugares públicos, a impressão que da é que a comida é um acessório insignificante, onde ao menos se percebe o gosto daquilo que está sendo digerido, pois o importante mesmo é se fazer presente nas redes sociais com os amigos ou paqueras.
É inegável os benefícios que o celular veio nos trazer, algo que inclusive tem auxiliado os pais na segurança dos filhos como os lugares onde estão, com quem estão e outros, mas não podemos esquecer que o uso exagerado desse instrumento pode ser um meio de fuga dos problemas, dependência ou inclusive um meio de se sentir aceito pelo grupo.
Não se enganem, queridos jovens, tudo o que é exagerado está muito próximo dos motivos que levam ao uso de drogas. Também não se enganem, amados pais, pois muitos filhos só copiam aquilo que vêem os pais fazendo e espero que não seja esse o caso de vocês.
Essa história de tentar conversar com os filhos para equilibrar o uso nem sempre dá certo, o que gera uma série de conflitos. Isso tudo é uma linda teoria, mas todos sabemos que não funciona assim na prática. Independente das circunstâncias, algumas regras devem ficar muito claras e tem que ser rigidamente obedecidas (tanto pelos filhos quanto pelos pais):
  • Vejo que os pais devem controlar o custo médio que os adolescentes gastam com isso. Na verdade até os pais teriam que controlar o gasto deles mesmos e vejo que muitos falham nesse quesito(principalmente os que tem mais dinheiro). Caso o valor fique ultrapassado do combinado, os filhos devem arcar com os extras tendo que fazer trabalhos caseiros ou fora de casa para suprir o gasto. Os pais devem cobrar até ocorrer a quitação do valor extra. Isso deve ser feito todo mês, não só de vez em quando só para “dar um susto”. Caso esta regra for desrespeitada, vale ter a suspensão do celular por tempo determinado.
  • O celular não deve ser substituto de afeto e carinho. Sei que os adolescentes estão no momento em que a presença dos pais não é tão importante, mas os pais devem saber o que está ocorrendo com eles. Isso, porém, deve ser conquistado desde a infância, não só quando os desafios da adolescência aparecem.
Independente do tempo e do meio, não podemos esquecer que celular significa um instrumento de comunicação e, como tal, esse contato deve ser iniciado em casa, não com colegas.
*A autora é psicóloga especialista de casais e família.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Escola Bíblica Dominical

Para os professores das abençoadas EBDs. Para aqueles que ainda não conhecem o site:
 
Há um material muito amplo, desde cursos a fóruns entre os professores espalhados por todo país. É um site maravilhoso, professores de EBDs procurem sempre o aprimoramento, isto é bíblico "Efésios 4.12".
Pastores e igreja invistam na qualificação dos professores e tornem as suas aulas mais atrativas lembrando que: orar e jejuar é preciso para quebrar cadeias espirituais da oposição a tão abençoada Escola Bíblica Dominical.

Dica de um bom livro

Hoje vivemos em uma sociedade dita moderna, mas esta modernidade tem afastado muito os pais da presença de seus filhos e esta infelizmente é uma estratégia usada pelo inimigo de nossas almas, para que as famílias não se desenvolvam estruturadas na presença de Jesus Cristo.

Pensando em manter uma interação maior com minha filha de 11 anos utilizei como ferramenta um livro que quero compartilhar com vocês chama-se: "PALAVRAS DE AMOR PARA FAMÍLIAS - 101 questões para incentivar a interação com sua família" Autores: Gary Chapman & Ramon Presson.
 
O livro é muito bom e orienta como usufruir ao máximo dos momentos que iremos desfrutar ao lado de toda família.  O legal é antes de iniciar este momento de descontração orar e incentivar o seu filho a orar da forma que ele achar melhor, lembre-se é um momento para descontrair. Procure seguir a orientação fornecida pelos autores  e creio que esta ferramenta será muito útil para o lar cristão. A família Paiva adorou e deixo esta dica para vocês. Invistam tempo na vida de seus filhos. Fiquem na Paz, meus amados.
 
Obs: Para aqueles que comprarem e colocarem em prática este momento de diversão familiar compartilhem conosco o resultado, ok.

IDENTIDADE EM CRISTO


A minha esposa compartilhou comigo uma leitura que fez e a qual se encontra na Bíblia da Mulher – Revista e Atualizada, e eu achei por bem postar aqui. Trata-se da Identidade em Cristo.
Os crentes estão seguros pela cola invisível do Espírito Santo. Estar separado de Cristo significa arrancar-nos da mão de Deus (Jo 10.29) e ser raptado do Filho (v.28), após quebrar o lacre do Espírito Santo (Ef 1.13-14).
Jesus tornou-se um de nós para que pudéssemos nos tornar um nele. Para garantir a nossa salvação, Deus fez mais do que nos perdoar, ele nos tornou membros da sua Família (Ef 2.19). Assim como o recém-nascido recebe um código genético só seu, cada recém-convertido recebe um código espiritual genético (2Co 5.17-18). Ao aceitar Cristo e nos ligar a ele em fé, cada um de nós se torna um novo ser, com perdão para os pecados do passado, orientação e alimento no presente e segurança e esperança no futuro (2Co 5.17).
Temos total acesso a Jesus; como co-herdeiros, potencialmente temos tudo o que ele tem (Rm 8.17). Deus nos ouve porque ele ouve a Cristo (Hb 4.14-16) e nos ama da mesma maneira como ama a Cristo (Rm 8.39). Podemos dizer que a identidade em Cristo significa que cada filho de Deus pode apontar para Jesus e diante do trono de Deus testificar “eu estou nele”. 
Obrigado, Senhor, por me dares dignidade e me fazeres ver teu propósito para minha vida.

sábado, 27 de abril de 2013

A vontade de Deus para você!

Quer saber de fato qual é a vontade de Deus para você?

Em 1 Timóteo2.4 diz: A vontade de Deus é que todo homem seja salvo e chegue ao pleno conhecimento da verdade.
 
Viu só a vontade de Deus é que todo ser humano venha a ser salvo por seu Filho Unigênito Jesus Cristo e chegue, chegar quer dizer "movimentar em direção a", isto é, devemos estudar e meditar nas verdades contidas na Bíblia Sagrada, isto é movimentar-se em direção às verdades contidas nas Escrituras Sagradas, pois quando você aplica um versículo à sua vida você está de fato exercitando a sua fé e quando você faz isto você agrada a Deus. Lembre-se "Sem fé é impossível agradar a Deus."
Entendeu, aplique a sua fé e Deus se agradará da sua atitude.
 
Atos 16.31 diz:
 
"Crê no Senhor Jesus Cristo, e será salvo tu e a tua casa."
 
Tão somente creia que a sua casa será salva por Jesus, creia exercite a sua fé, já veja pelos olhos da fé a sua família servindo a Jesus Cristo. Se de fato você crê na salvação, voê também conseguirá crer neste versículo e nesta verdade espiritual contida em Atos 16.31. Creia, ok.


 

Aguardem lançamento

Amados e amadas, aguardem o lançamento de um livro e curso que vai auxiliar no crescimento espiritual da  família cristã.
Ministério Minha Família em Jesus.

Recomeço

Meus amigos, peço perdão por ter ficado um bom tempo sem postar estudos. Mas de fato aquele momento foi necessário para definir muitas coisas e aprender tantas outras. Eu e minha esposa iremos desenvolver um projeto com a orientação do Espírito Santo, para que haja um despertar das famílias e as mesmas assumam as suas respectivas posições no corpo de Cristo.
Nossos filhos necessitam de cobertura espiritual esta tarefa cabe aos pais e não podemos negligenciar esta vital tarefa para que espiritualmente nossos filhos cresçam. Mas infelizmente ao longo da minha caminhada cristã, conheci pouquíssimos pais que assumem este compromisso diário de oração e de profetizar sobre a vida dos filhos.
Muitas vezes infelizmente, o pai delega esta tarefa à mãe o que é um erro satânico, pois os dois possuem a mesma responsabilidade perante Deus na criação e educação espiritual dos filhos, logo ambos precisam estar unidos em oração para cobrir espiritualmente os filhos com a proteção de Deus.